PLNM: da legislação à prática turma 2025-ACD-04
Apresentação
Compreender a legislação e o enquadramento da disciplina de PLNM Estratégias de atuação no leccionamento da disciplina
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.
Objetivos
Compreender a legislação existente de PLNM de forma a melhorar as estratégias de sala de aula e de avaliação dos alunos estrangeiros.
Conteúdos
1 – Conceitos fundamentais; 2 – Análise do suporte legislativo; 3 – Estratégias de sala de aula
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 12-02-2025 (Quarta-feira) | 15:45 - 18:45 | 3:00 | Presencial |