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Educação Inclusiva e a dislexia turma 2025-ACD-02

Apresentação

Educação Inclusiva e a dislexia: conceitos, princípios-chave e definições operacionais

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

Objetivos

Enquadramento legal da Educação Inclusiva; Necessidades Educativas e Educação Inclusiva (conceitos e pressupostos); Medidas de suporte à aprendizagem e inclusão na dislexia.

Conteúdos

Promover o desenvolvimento de práticas educativas promotoras da inclusão de todos os alunos; Promover a reflexão e o debate sobre a aplicação das medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão; Incentivar a troca de experiências e o trabalho colaborativo entre os docentes.

Formador

Ana Lucinda Calado Ferreira

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 19-02-2025 (Quarta-feira) 15:45 - 18:45 3:00 Presencial
2 26-02-2025 (Quarta-feira) 15:45 - 18:45 3:00 Presencial
Início: 19-02-2025
Fim: 26-02-2025
Acreditação: 2025-ACD-02
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: AE José Belchior Viegas

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