365

Coaching Educativo turma ACD-24.1

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Desenvolver nos docentes as competências de liderança e de comunicação na interação com alunos, docentes e, encarregados de educação e pessoal não docente, que orientam e coordenam, com os alunos e com a comunidade educativa, facilitando os processos de mudança e o desenvolvimento das práticas colaborativas de forma a potenciar a sua identidade profissional perante a comunidade educativa

Conteúdos

1.O contexto actual do ensino e da liderança em contexto escolar 1.1.Coaching para docentes e profissionais de ensino 1.2. Coaching e liderança para docentes; 1.3. Casos práticos de liderança e coaching educativo em sala de sala de aula

Formador

Maria de Lurdes Gomes Neves

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 02-09-2024 (Segunda-feira) 09:30 - 12:30 3:00 Presencial
2 02-09-2024 (Segunda-feira) 14:00 - 17:00 3:00 Presencial
Início: 02-09-2024
Fim: 02-09-2024
Acreditação: ACD-24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Escola Secundária de Loulé