Atendimento e relações interpessoais turma PND-87
Apresentação
Esta ação de formação foi proposta perlo Centro de Formação, em virtude de ter sido solicitada por Escolas Associadas , tendo , mesmo, sido considerada como área de formação prioritária para o grupo de destinatários, que desenvolvem a sua ação no atendimento ao público, quer seja nos serviços Administrativos, quer seja no trabalho com alunos e professores.
Destinatários
Pessoal não docente;
Objetivos
1. Melhorar o atendimento ao público; 2.Desenvolver competências de trabalho em equipa; 3.Desenvolver competências associadas à gestão de conflitos.
Conteúdos
1- Atendimento ao Público (6h) 1.1 A importância do atendimento de excelência 1.2 - Competências de comunicação no atendimento 1.3- O atendimento telefónico 1.4 - O atendimento presencial 2 - Trabalho em equipa (6h) 2.1 - A importância do trabalho em equipa 2.2 - Liderança e motivação no trabalho em equipa 2.3 - Desenvolvimento de competências de trabalho em equipa 3 - Gestão de conflitos (3h) 3.1- Conceito de conflito 3.2 - Tipos de conflito 3.3 - Desenvolvimento de competências de gestão de conflitos.
Avaliação
Questionário a preencher pelos formandos para avaliar a ação : Questionário a preencher pelos formadores para avaliar a ação : Relatório final da entidade formadora : Relatório final do formador .
Modelo
Qualitativa
Bibliografia
-Fachada, Odete -Psicologia das relações interpessoais. Edições Rumo;(Outra que venha a ser considerada oportuna no decorrer da formação)
Formador
Luís Miguel Neves